@oprah.seven no Instagram

@ 2020 por Rosana Marcondes

  • Linkedin
  • Instagram
  • Facebook

Tarefas para Janeiro 2018 - O Início



Ano novo vida nova! O velho clichê que se levado à sério, teremos uma vida nova de verdade!

Neste primeiro mês do ano podemos criar uma nova realidade em nossas vidas! Vamos criar tarefas para iniciarmos uma nova fase com planejamento e ações, que sem estas, não há realizações...

Que venha 2018 cheio de realizações! Vamos às sugestões:

Qualidade de Vida

- Férias: Está descansando este mês? Quando você estiver tranquilo e sozinho, pense em tudo o que você almeja para 2018. Faça planos, crie metas e organize tarefas para alcançá-los. Para ajudá-la(o), leia o post Realize suas promessas de fim de ano, onde você encontrará um passo a passo para criar seu planejamento e alcançar seus objetivos.

- Saúde: programe e anote em sua agenda os meses de check-up ou retorno às consultas. Inclua dentista, às vezes, lembramos somente quando sentimos aquela dorzinha de dente...

- Atividade Física: se você não iniciou ano passado por falta de tempo, faça este ano uma programação consciente, dentro de sua disponibilidade. Comece escolhendo uma modalidade que você goste e inicie devagar para não desistir no meio do ano.

- Alimentação: que tal rever seus hábitos alimentares e reeducá-los? No começo do ano é uma boa pedida, pois estamos no verão e ganhamos uns quilinhos durante as comemorações. Em caso de sobrepeso, consulte um especialista.

- Passeios: todos temos a necessidade de repor e renovar as energias e colocar nossos pensamentos em ordem em algum momento. Programe-se de acordo com a sua disponibilidade e saia um fim de semana ou até mesmo um dia da semana para desligar um pouco da correria do dia a dia e sair da rotina, não espere o estresse tomar conta do seu mental, que rapidamente chegará ao seu físico. Você notará a diferença.

Profissional

- Como está sua carreira? Precisa de uma especialização? Pesquise cursos, veja o que pode ser feito!

- Quer mudar de carreira? Veja se é o momento e se realmente é o que você quer. Para que isso aconteça você deverá estar preparado financeiramente, tecnicamente e emocionalmente para enfrentar muitos desafios que uma mudança requer.

Finanças

- Inclua no seu orçamento as despesas inadiáveis do início do ano: IPVA, IPTU, rematrículas, material escolar, uniformes, renovações de seguros, etc.

- Poupar: crie este mês uma planilha para acompanhar mês a mês suas receitas e despesas. Inclua um valor mensal para você investir e siga-o ou aumente-o durante o ano, você terá uma surpresa em dezembro!

- Comece a reunir a documentação para a declaração do imposto de renda, não deixa para a última hora.

Casa

- Ao voltar das festas ou das férias, comece a preparar a casa para a rotina. Manutenção, limpeza, abastecer a despensa, repor ou adquirir eletrodomésticos que facilitem e otimizem o seu tempo, organize sua casa. Facilite seu início de ano, quando nossas casas estão em ordem tudo começa a fluir ao nosso redor.

Durante o ano estarei por aqui para tirar dúvidas, para ajudar a Organizar sua Casa e Suas Ideias!

Que essa jornada seja de muitas alegrias e realizações para todos nós!

Foto: Pixabay

#AnoNovo #planejamento #produtividade #qualidadedevida #tarefas

85 visualizações