Ouse ser e pensar diferente para realizar seus projetos!

Atualizado: Mar 25



Iniciar um ano sempre nos traz a sensação de uma nova possibilidade de realizações. Ficamos esperançosos para que tudo seja diferente. Mas, você já deve ter ouvido: “Para termos um resultado diferente, devemos fazer diferente.".

Pois bem... Pensar e ser diferente não significa ser o melhor, significa fazer o melhor para você mesmo, independente ao que a maioria pensa e faz. Ousar é uma experiência gratificante que poderá lhe trazer muito aprendizado e realização.

Se você tem como companhia pessoas que não querem ler, porque dá dor de cabeça; não querem se especializar e procurar um novo emprego, porque acham que tem segurança e nunca serão demitidas; não querem ser elas mesmas para não serem excluídas do grupo; chegou a hora de você parar e refletir o que isso lhe traz de benefício... As pessoas ao nosso redor influenciam nosso comportamento e pensamento, portanto, aproxime-se de pessoas ativas e realizadoras.

Seus hábitos e comportamentos dizem quem é você hoje e amanhã...

O que fazer? Primeiro, esclareça a si mesma(o): quais são suas necessidades, desejos e objetivos e, quais são os valores que você atribui a isso tudo. Pergunte-se se é isso mesmo o que VOCÊ quer.

Segundo, após definidos os objetivos e ter certeza que estes farão você se sentir realizada(o), então inicie imediatamente esses projetos. E, CUIDADO! Não é na segunda-feira, no início do mês, ano que vem... é AGORA! Ou, no máximo, hoje, quando estiver tranquila(o). Tá bom... amanhã na primeira hora tranquila...

Não se esqueça: A desculpa é a mãe da procrastinação! Saia da zona de conforto, ouse experimentar novas formas de fazer aquilo que você faz no dia a dia.

Mude seus hábitos, sendo persistente, tendo paciência e não julgando suas próprias falhas, para que você ultrapasse barreiras e alcance os resultados desejados.

Você terá que deitar e levantar mais cedo (para ir à academia), controlar as finanças (para fazer a viagem dos sonhos), deixar de sair aos finais de semana (para estudar e, consequentemente conquistar uma melhor posição no mercado de trabalho), comer uma sobremesa só uma vez por semana (para conseguir entrar naquela roupa que você guardou para quando ficasse magra) e por aí vai, de acordo com os seus objetivos. Alguns serão mais trabalhosos, outros, não... é só uma questão de parar, planejar e agir!

Este assunto - hábitos - é só o começo, mas é um começo. Muitas pessoas não conseguem nem parar para pensar em realizações, pois acham que “Deus quis assim...” ou "Pra quê mudar? Não tem jeito...", mas, vamos tentar? Garanto que após a primeira mudança que trouxer resultados, você se animará e fará muitas outras e, consequentemente terá a tão falada qualidade de vida.

Qualidade de vida é o que você determina ser o melhor para você, aquilo que lhe traz satisfação pessoal na área ou áreas de sua vida que você escolher.

COMECE AGORA!!!

Foto: Pixabay

#qualidadedevida #projetos #dezembro #comportamento

0 visualização

@oprah.seven no Instagram

@ 2020 por Rosana Marcondes

  • Linkedin
  • Instagram
  • Facebook