@oprah.seven no Instagram

@ 2020 por Rosana Marcondes

  • Linkedin
  • Instagram
  • Facebook
  • Cleiton Vicente

Organização financeira



Nos dias de hoje, a organização é fundamental para mantermos uma vida saudável e equilibrada, mas se você não controlar o seu dinheiro esse equilíbrio será ameaçado!

Dentro do assunto organização, não podemos deixar de lado a Organização Financeira. Para incluir esse hábito em sua vida, não é necessário que você seja um expert em finanças ou em investimentos.

Evitar desperdícios e ser disciplinado são ações diárias mínimas que você pode adotar para cuidar da sua receita mensal.

Para dar o primeiro passo e saber como está a sua saúde financeira, levante os dados a seguir e veja como está o seu saldo final e, a partir dele comece a repensar seu modo de encarar o seu dinheiro!

Não deixe sequer de anotar R$ 2,00 de uma água comprada no semáforo, pois isso já fará diferença no resultado fina! O extrato de sua conta bancária e/ou do seu cartão de crédito serão os seus aliados nesse controle!

Após este levantamento minucioso, é hora de partir para o Planejamento, desmembre os valores mês a mês e você já poderá identificar em quais meses o seu orçamento está mais apertado ou folgado. Os gastos supérfluos serão fáceis de identificar, assim como cada centavo gasto do seu dinheiro.


Faça uma análise, elimine ou reduza o que for possível e defina suas prioridades a partir de agora!

Você seria feliz gastando de forma desnecessária, deixando cada vez mais para traz o sonho da casa própria ou do veículo? Ou, prefere realizar seus sonhos pagando mais caro devido às altas taxas de juros aos bancos? Pense nisso! Poupar é a única maneira que você tem para fugir das dívidas, organize suas finanças, poupe e invista!

Segundo passo, fazer o seu dinheiro trabalhar por você, acumulando juros sobre juros, através de aplicações dinâmicas mais seguras e rentáveis que a poupança. Está comprovada que a poupança tem uma falsa segurança (já foi confiscada...) e rende muito pouco. Se você não sabia disso, está na hora de estudar um pouco mais.

DICAS IMPORTANTE!

Anote diariamente suas despesas. Esse é um exercício para você manter o seu foco em cada item gasto!

Comece a investir pelo tesouro direto. Com o dinheiro se multiplicando seus sonhos serão realizados com mais inteligência!

Por fim, para manter o seu equilíbrio financeiro, repetir o ciclo: revisar, monitorar, cortar custos, planejar, investir, reinvestir! Não pare! Sonhos novos surgirão e nossas vidas são feitas de fases que mudam constantemente.

Faça com que seus sonhos saiam do papel, organize suas finanças!

Gostou do conteúdo? Aproveite e siga nossa página no Facebook que sempre dou dicas como estas sobre Finanças e Investimentos:


Facebook: Finanças.VC

Site: financasvc.com

Abraço!

Cleiton Vicente

Foto: Pixabay

#dinheiro #despesas #receita

101 visualizações