Organização e Psicanálise uma união feliz!

Atualizado: 18 de Jun de 2019



A profissão de Personal Organizer existe a mais de 30 anos nos EUA, a Psicanálise mais de 100, desde Freud. Ambas com o intuito de promover qualidade de vida, ao se unirem favorecem ótimos resultados.

No início, a Psicanálise era estudada somente por Sigmund Freud, hoje existem vários paradigmas; a Organização era voltada somente para ambientes residenciais, hoje organiza arquivos físicos e digitais! E atua em muitas outras áreas!

Tanto a Psicanálise, quanto a Organização vem acompanhando as mudanças socioculturais e se aprimorando para se adaptarem à vida moderna.

Essas duas áreas vanguardistas vieram para contribuir com o nosso equilíbrio físico e mental. Vejamos as necessidades de quem as procura:

Profissões e abordagens distintas com resultados diferentes!

Quem procura um Personal Organizer?

- pessoas sem tempo.

- pessoas que não conseguem organizar ou iniciar uma organização.

- pessoas que estão passando por uma perda, um luto, uma separação.

Resultado: ambiente organizado e vida organizada no sentido prático.

Quem procura um Psicanalista?

- pessoas sobrecarregadas com muitas responsabilidades e não conseguem enxergar uma saída.

- pessoas que não conseguem priorizar suas escolhas.

- pessoas sofrendo emocionalmente.

Resultado: conscientização de suas dificuldades e alívio emocional.

Notaram a diferença? O cliente ao procurar o Personal Organizer, ele quer uma solução externa; já quando procura um Psicanalista, quer uma mudança interna.

Seguindo a tendência Wellness que prioriza a qualidade de vida, como Personal Organizer e Psicanalista percebi que a união entre as duas profissões poderia equilibrar ambas necessidades, mundo interno e mundo externo trazendo equilíbrio e bem-estar.

Priorizei a área de organização, por entender que as pessoas procuram por soluções rápidas, em consultório a pessoa precisa transpor muitas barreiras para chegar até um psicanalista.

Na prática da organização a pessoa conseguirá transpor algumas dificuldades organizando o seu mundo externo. Então, quem procura um Personal Organizer com abordagem psicanalítica?

Profissões e abordagens unidas visando um único resultado!

- pessoas que realmente querem melhorar suas áreas física, emocional e mental e alcançar qualidade de vida para que possam atingir seus objetivos de forma equilibrada!

Resultado: equilíbrio entre o físico e o emocional

Presencio situações em que uma simples arrumação pode revelar lembranças que até então estavam entre aquela desorganização. Esse é um dos vários motivos inconscientes que faz com que muitas pessoas resistam em organizar suas casas ou demorem meses para terminar...

Minha missão é ajudar você a (re)tomar as rédeas da sua vida! Meu trabalho é organizar sua casa e suas ideias, porque o Homem é uma tríade - mente, corpo e espírito! Tratar o Homem em partes já causou muitos desequilíbrios em nossa sociedade...

Foto: Pixabay

#qualidadedevida #harmonia #integração #equilibrio

0 visualização

@oprah.seven no Instagram

@ 2020 por Rosana Marcondes

  • Linkedin
  • Instagram
  • Facebook